quarta-feira, 11 de abril de 2007

Aula 13 - Você é uma invenção!

Mais e mais discussões polêmicas!
Inacreditável a forma que o ser humano fica quando mexemos com o seu lado oculto.
Nós, alunos, não queremos acreditar em nada que o André fala na sala de aula.Texto absurdamente confuso, palavras estranhas e conceitos errados.Chegamos a esse mundo acreditando e sendo induzidos a acreditar só em determinadas coisas que dizem "ser parte do mundo" e "real cultura e crença" da espécie humana.
Ultimamente, não ando acreditando em nada, como se eu fosse uma alienada, que nada vê, nada crê e nada quer saber.
Vamos para o post exemplar de hoje.Se tudo é invenção, esse post é invenção, meu pc é invenção, os comentários são invenções e você aí, do outro lado da tela, também é invenção..ou seja, nada existe, nada é verdade, e tudo que nos fizeram acreditar até hoje não se passa de invenção da mente do ser humano para conseguir sobreviver no mundo.
É assim que o André argumenta para poder explicar o seu "magnífico" texto.Não sei se acredito nele também..como disse, acredito em mais nada.
Porque família existe?? Simplismente por que nós a criamos.E religião, por que existe?? Porque precisamos dela por necessidade de crermos em algo e tocarmos a nossa vida, e pensarmos assim que não importa o que estamos fazendo, lá em cima tem um Deus superior olhando por nós.E o governo??Ahhh, o governo é criado por nós..e por que?? por que existe os mais ambiciosos parar tomar o poder e governar o mundo.
O mundo é um lugar totalmente incompreensível, onde nós não existimos, nada existe e tudo é criação.Só não entendo agora qual seria a razão de estarmos vivendo, mas tá bom!
A aula de hoje foi mais uma daquelas, onde ninguém entende nada, todos revoltam e vira a maior muvuca na sala de aula!
Ahhh gente!Lembre-se, sabor é cultural, assim como o cheiro e tudo que você faz, pensa e vive!E não se esqueçam, tudo é invenção, até o livro dos "Maias" que adotaram essa filosofia interessantérrima!
Revoltada??? Não! Apenas assustada!
Comentem!

Beijos

10 comentários:

Felipe Augusto disse...

huahuahuahua
revoltada?! nao, assustada
ehehhehe
adorei o post e concordo plenamente com vc
as pessoas tem que abrir um pouco a cabeca pra novos conceitos
muitos alunos lah naum taum curtindo as aulas pq contradiz o que eles acreditam
precisam ser um pouco menos ignorantes e aceitarem que nos somos totalmente artificiais...
mas fazer oque neh?
coopera tbm
heiuheiuheuiheuihe
bjoo

Anônimo disse...

fabii!!
eu so uma invençao??
auhsuahsuhas..
putzz.. to confusa!!
bejinhuss

Axé Uberaba disse...

Legal seu post...
Resumidamente vc fez a ultima aula, hehehe
eh sempre bom ouvir outras opiniões...
Bjuss

Isadora Cosci disse...

Bom,hj n eh um dia mto bom.
Descobri que eu não existo.
Não sei como q eu vou viver com isso,não mesmo.

Vou precisar de sérias sessões piscicológicas pra me livrar do trauma.Então minha cama n existe, a agua q eu bebo eu faço por osmose e meu cachorrro eh um reles ser q eu criei pra me ocupar de catar as bostas que ele faz?

CERTO...eu definitivamente n concordo com o seu prof.eu posso discordar?hahahahahahah

adorei seu texto senhorita.ficou otimo

um beijo
=*

isaaaa

Moema Rabelo disse...

Ou, vou entar em depressão!Eu nao existooooo!!!
Como assim???Logo eu, esse ser perfeito da humanidade!
HAHAHAHAHAAHAHAHHAH
Otimo seu resumo amiga!
AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!
=D

Ruben Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben Correia disse...

Nossa... Por que que eu adoro coisas assim?! Seu professor é dos mais legais sabia? Desculpa da palavra, mas ele conseguiu o que queria; instigar a cabeça mediucre de um monte de adolescente que não viveu muita coisa na vida... (O sr idoso falando). Bom eu não acho que o conceito esteja errado ou confuso não, sabe por quê? Porque tudo é inventado sim.. Ainda bem que sim. Vamos voltar um pouco no tempo e ver como se deu a comunicação? Começemos do computador... O computador é uma invenção humana vinda do telefone e de linhas de transmissão... O telefone é uma invenção humana da transmissão de ondas antes feitas por exemplo de codigos "morce" logo seguida da entrega de cartas seguida dos mensageiros a invenção da escrita assim da escrita cuneiforme logo dos desenhos rupestres ou do urros do neandertais... Isso tudo veio fruto da cabeça do homem, exatamente para que houvesse a EVOLUÇÃO.. Sem a invenção do homem e a forma com que lhe dá com as coisas ele não evoluiria, não se tornaria um ser sociavel. Paremos então agora e voltemos ao nosso cotidiano. Se não fosse os acontecimentos mundiais, a manipulação de informações, a suposição cientifica fruto primeiro do imaginario ou da invenção humana para o empirismo, sera que tinhamos hoje pelo menos a capacidade de pensamento e de reflexão do que passa a ser invenção ou melhor sofismo do ser humano? Tudo é invenção sim e graças a tudo isso vivemos, pois é preciso quer que algo existe para que se tome forma... Agora pare denovo e pense.. Tamanha é a importancia e responsabilidadedo trabalho realizado por nos publicitários e/ou comunicadores que temos o poder de transmissão de conceitos e informação para toda a humanidade, sabendo de todas as informações destrinchadas da origem até a persuassão do cotidiano?! É tá bom... falei mais do que a boca da conta ;]

Antonio Badu disse...

ouahsouhasouhashouash
Muito legal esse texto.
Só ainda não entendi muito bem, a utilidade da aula.

Não concordo muito com o que o seu professor diz não. Claro que o homem inventa muita coisa, simplismente para aumentar seu conforto, facilitar sua vida, viver mais tranquilo, mas as pessoas serem invenções?
Seria invenções de quem? Pra que? Sempre iremos responder por nossos atos e atitudes e isso nao seria muito certo se fossemos apenas invenções.
Simplismente seguimos o ciclo natural do mundo: nascemos e nos evoluimos de acordo com as necessidades...

Deve ter muitos pontos importantes nesse texto e nessas aulas, mas muitas coisas eu prefiro não acreditar ^^

Acho que já escrevi demais. Vou embora agora, tenho que voltar pra Matrix! Heheheheheh

Bjao, Fabiii
Parabens de novo.

Unknown disse...

Olá...
Fui convidado a postar nesse blog. Eu nem sei se pode, na verdade, mas como foi um amigo meu que pediu, estou aqui comentando.
Achei muito interessante o texto. Gosto muito desses assuntos intrigantes, de saber como cada um pensa da vida.
Infelizmente não concordo com algumas partes tambem, mas isso não faz com que o texto seja menos importante.
Sou da época em que não existia esse tipo de questionamento. Da época em que o homem sabia que era a soma dos seus atos e que tinha vindo na terra por uma missão.
Hoje sou um senhor de idade, uma pessoa que já passou por muita coisa na vida. Coisas que nenhum de vocês imaginaria passar, portanto digo, existimos sim, e temos que tomar muito cuidado com isso, pois só existimos uma vez.
Mas continue assim, acho que devemos tentar compreender um pouco de cada coisa na vida. "Sábio é aquele que conhece tudo mais nao sabe de nada".

Frequentarei esse blog com um certo intusiasmo. Gostei dos temas e quero acompanha-los...
Meus parabéns pelo trabalho. Está supimpa.

Um grande abraço,
Calistrato Suabe.

Unknown disse...

Fabiaaaaaaana!
Que texto doooido fi!
hauhahua
eu já tive umas crises e comecei a duvidar de muuita coisa. Imagina uma pessoa chega pra voce e te fala que tudo aquilo que voce acredita, ou achava que era real, realmente nao existe!?
Nossa, isso é de pirar qualquer ser humano!!
Adorei seu texto! Muito mesmoo!!!
Beijoos!!!