sábado, 10 de março de 2007

A erotização feminina na mídia

Oiii pra todos!Peguei essa reportagem no Observatório da Imprensa pois fala da evolução da mulher e a alta valorização no mundo de hoje, a vaidade e a preocupação com a imagem.Achei muito interessante.Publicada no dia Internacional da Mulher.

"Segundo o jornal, o processo nas meninas começa cada vez mais cedo, pela própria mensagem que elas recebem: "É normal que você tenha interesse em sexo. É normal você se vestir e agir de maneira sensual". As mães entrevistadas não vêem problemas para suas filhas, alegando que no mundo de hoje é importante querer se manter bonita, já que a beleza é parte fundamental no sucesso profissional. E alegam que são as filhas que escolhem os modelos de roupas e acessórios desde a primeira infância. As mães que não concordam com os modelitos infantis sensualizados confessam ter problemas ao procurar, no comércio, roupas mais tradicionais – ou menos sensuais – para suas filhas de 4, 5 ou 6 anos.
O que o jornal americano não discute – e que poderia ser discutido pela mídia brasileira – é justamente a parcela de culpa da mídia nessa erotização da imagem da mulher. Quer um exemplo? A revista Veja desta semana (nº 1998, de 7/3/2007) traz um especial sobre saúde ("A medicina revela a mulher de verdade"), ressaltando as diferenças entre o corpo do homem e o corpo da mulher, e mostra que – por razões econômicas e culturais – até muito pouco tempo atrás as pesquisas médicas se baseavam apenas na fisiologia masculina para desenvolver medicamentos.
A revista atribui, entre outros fatores, à igualdade conquistada pelas mulheres o fato da nova postura das pesquisas em relação à saúde. E, para ilustrar a matéria, as fotos são de uma mulher. Bonita e... nua."

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oiiii fabiiii
pela primeira vez esto aqui comentando neh.Poxa adorei seu blogger muito parecido com vc ainda mais na cor roza...Vejo q vc tem futuro nessa area isso e muito bom.A falando da erotização feminina na midia percebemos q a mulher cada vez mais esta no mercado de trabalho,mulheres competentes adiquirindo sua vaga neh,tb tem a blz delas cada dia mais vaidosas isso ajuda mto tb.
Fabi adorei tudo q vc escreveu comtinue assim q vc vai longe.(paracatu e longe dai neh)
** ********
bjusss

Unknown disse...

Precisando rever essa tendência.
Criança é criança.
Adultos,querendo mudar tudo a seu interesse(lucro e distorção).
Que maldade,pois essas crianças merecem respeito.Cada coisa na sua hora.
Não aprovo,pelo contrário considero um absurdo,perde-se o senso.
Vamos rever isso na próxima geração.
Está nas mãos de vocês(novas mamães). Bjim,linda!!!!!!!!!!

Fernanda disse...

oieeeee...
Nossa fabii, que legalll...adorei esse tema, meninas sensuais chamam mais a atençao!! E esse negocio de que nao se desenvolviam remedios baseados na mulher eu nao sabiaa!!q absurdooooooo!!!!!!!!
Mais ta valendo, obrigada pela informaçao!!
gostei muito do seu texto!
beijoss

Unknown disse...

Fabi!
Gostei desse texto! Hoje em dia as crianças estão muito avançadas mesmo em relação ao comportamento. Não temos mais infância como antigamente!
=/