segunda-feira, 4 de junho de 2007

Aula 21 - Diversos

Começamos a aula com uma explicação do André sobre diversos trabalho.Deu umas "ordens" para os trabalhos que deveriam ser realizados e depois entramos para o conteúdo do dia.
Falamos sobre a cultura de massa.
As informações são mediatizadas, ou seja, não chegam aos indivíduos sem um meio de comunicação.A cultura de massa é atingida por diversas mídias democratizando o conhecimento.
Descutimos dois tipos de culturas: cultura erudita e cultura popular.
-Cultura Erudita: expressa de forma difícil, mergulha na profundeza da alma para encontrar o que as pessoas procuram, compreendida por poucas pessoas (de elite, clássica);
-Cultura Popular: feita no dia-a-dia, popular, de rua, roça, quase de forma espontânea para responder os problemas locais.
Logo após, conversamos sobre a indústria cultral.A cultura se torna um ponto de fabricação de acordo com cada região e cada época.Tudo o que a indústria quer, é nos transformar em robôs, bicho, máquina.A cultura deixou de ser humana , está se desumanizando, tirando assim a criatividade das pessoas.Sendo assim, podemos considerar esse meio uma perversão da cultura, pois não nos permite sermos humanos.


Nenhum comentário: